Cinema: Filmes assistidos

Nos últimos dias vi alguns filmes, no cinema e em casa. Decidi juntá-los para contar sobre eles num mesmo post. Bora conferir que ainda dá tempo de ver alguns no fim de semana!


Os Mercenários 3
Pra quem gosta de ação é um prato cheio. É o tipo de filme que o namorido gosta, então acompanhei ele ao cinema pra assistir. Está cheio de bons atores, mas é o tipo de filme fria pra mim (cheio de coisas impossíveis de se sair vivo, 10 zé contra um exército inteiro e sobrevivem, esse blablablá). Pra quem viu os outros, segue o nível.
♥♥ de 5.

Sinopse: Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários são também envolvidos.


Livrai-nos do Mal
Filme de suspense. Conta a história de um policial que se vê frente a vários casos de violência humana e não acredita como as pessoas podem ter tanto mal dentro de si. É um filme bom, o pessoal no cinema tava morrendo de medo, pois ele explora possessões sobrenaturais. Tem um enredo legal, acredito que poderia ser melhorado. Eu não fiquei tão impressionada e em algumas cenas eu ~ezbocei um sorrizo~. Nada de excepcional.
♥♥ de 5.

Sinopse: O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.



O Sétimo Selo
Filme sueco de 1957, gravei do Telecine Cult e faz parte da lista "1001 filmes para se ver antes de morrer". Em preto e branco o filme conta a jornada de um soldado templário que no caminho de casa se vê perante a morte. O filme contém muitas filosofias do porque vivemos, para onde vamos, se Deus existe, o que é a morte, entre outros pensamentos. Ele é um filme parado, mas faz pensar muito nessas questões.
♥♥♥ de 5.

Sinopse: Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.


Invocação do Mal
Me pergunto porque eu não tinha assistido esse filme antes pois adoro o gênero. Sou meio difícil de impressionar, pois estou muito acostumada a ver filmes de suspense sobre fantasmas e possessão, mas fiquei realmente com medinho desse. Se você é impressionável assista de dia, mas não deixe de assistir. É um relato incrível que nos faz pensar e repensar a existência de energias e forças sobrenaturais.
♥♥♥♥♥ de 5 corações.

Sinopse: Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.





Então é isso, ficam as dicas para o domingão!

XOXO,
Grazy

PS: Todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema. :)

3 comentários

  1. Amo o filme dos Mercenários. Também acho meio furada, mas não consigo deixar de ver,rsrsrs. um beijo.

    www.vivaessamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também acho graça dos absurdos de Mercenários: aqueles caras não devem ter mais sangue no corpo!
    Adoro O Sétimo Selo. Concordo que nos faz refletir bastante. É meu filme favorito do Bergman.
    Beijo!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver o livrai nos do mal!
    Os mercenarios foi bemmm chatinho!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir