Resurrection - o livro e a primeira temporada

Alguns meses atrás minha mãe me falou pelo telefone sobre uma série no AXN que parecia muito interessante. E realmente gostei: Resurrection começa com o aparecimento de um garoto nos campos de arroz da China. Deportado para os EUA, seu país de origem, ele é levado pelo agente Bellamy para a cidade onde ele disse que morava. Chegando lá o agente descobre que ele é um menino de 8 anos que morreu a 32 anos atrás. Os pais o reconhecem como Jacob, como se não tivesse morrido e nem envelhecido, apenas ressurgido como lembravam dele. O corpo ainda está no caixão, ele possui o DNA dos pais, mas alguma coisa de diferente há no garoto. Depois dele outros ressurgidos voltam pra Arcadia, uma pacata cidadezinha. A primeira temporada termina com ressurgidos por todos os lados da cidade, vindos de várias épocas diferentes e sem ligação aparente.

O livro é um pouco diferente. Jacob retorna no meio de um tumulto de ressurgidos vindos de várias partes do mundo. Ele não seria o primeiro, nem do mundo nem de Arcadia. Os personagens do livro são semelhantes em nome e personalidade mas não iguais. Por exemplo: na série o pai de Jacob e Fred são irmãos (e Fred é xerife). No livro eles são apenas conhecidos/vizinhos. Porém suas personalidades são as mesmas no livro e na série.

Por mais que eu tenha gostado do livro eu gosto muito do que foi feito pra série. A morte de Jacob é semelhante (no livro ele morre só, na série ele morre com sua tia). A série tem personagens que não existem no livro, porém eles apenas melhoram a história, acrescentam e enriquecem!

Li que Brad Pitt produz a série, achei o máximo. A história é envolvente e li o livro buscando uma resposta para o aparecimento dessas pessoas, que voltam com lembranças como se o tempo não tivesse passado. Por vezes eu e o Robson nos pegamos discutindo sobre o que faríamos se encontrássemos um Ressurgido, se algum ente querido ressurgisse. O livro, e a série, demonstram os problemas psicológicos dos envolvidos, querendo ou não crer no que está acontecendo. Fala sobre religião, discute se esse retorno é o fim dos tempos, um milagre ou maldição do Diabo. Demonstra como ficaria o mundo com uma superlotação de gente retornando, milhares de pessoas a mais usufruindo de água, energia, comida, tudo em número enorme e de repente.

Achei uma leitura agradável, que nos faz pensar no sentido da vida, da morte, no amor. Nos faz pensar que a natureza é perfeita com seu inicio, meio e fim, por mais que o fim seja doloroso. No que você acreditaria?

Livro: ♥♥♥♥
Série 1ª Temporada - ♥♥♥♥♥ (ganha um coração a mais porque a história é melhorada. Veremos a próxima temporada!)

E alguém aí, acompanhou a série ou leu o livro? Compartilhe suas impressões!

XOXO,
Grazy

PS: Próximo post será sobre o filme "Guardiões da Galáxia".

Um comentário

  1. Eu acompanhei a série e gostei muito. É muito mistério.
    Não sabia que existia livro, nem que o Pitt produzia. Acho que a série acabou ficando melhor só pelo facto de ele estar produzindo xD kk
    Beijo *
    http://metamorfosedalagarta.blogspot.pt

    ResponderExcluir