Na Cozinha: Penne com molho de filé ao funghi

Domingão, dia de cozinhar! Eu até gosto de cozinhar, mas com o dia a dia corrido chego em casa e só quero dormir e ficar com os meninos (namorido e cachorro). Ontem eu ia fazer uma jantinha, porém com a faxina a preguiça me dominou. Enfim, acabei fazendo uma comidinha hoje mesmo.

A receita que fiz hoje foi uma massa com carne e "especiarias". Sempre faço, mas quase sempre acabo fazendo com um ingrediente a menos, que esqueci de comprar. Hoje ficou completinho e uma delicinha. Segue a receita para quem quiser se aventurar:

Ingredientes:

500gr de Penne
400gr de filé mignon cortado em iscas (ou use carne macia, para strogonoff)
1 cebola picada
200gr de bacon em cubinhos
250ml de vinho branco
1 pacote de funghi secchi
1 pacote de champignon fatiado
Azeitonas fatiadas
1 pote de requeijão
Azeite de Oliva
1 caixinha de creme de leite
Mostarda amarela a gosto
Sal a gosto

Coloque o funghi secchi para hidratar no vinho branco, reserve. Em uma panela, cozinhe o penne, adicione sal a gosto e um fio de azeite de oliva, assim não empapa na hora de escorrer. Enquanto a massa cozinha, frite o bacon no azeite de oliva junto da cebola picada. Você pode adicionar alho ou qualquer tempero que quiser (eu coloco cebolinha verde). Adicione o filé e refogue até dourar/cozinhar. Tempere com mostarda amarela de boa qualidade. Adicione o funghi secchi com vinho e cozinhe. Adicione o champignon e as azeitonas e refogue mais um pouco. Depois de tudo cozido, coloque o requeijão e o creme de leite e cozinhe até ficar um molho quentinho.
Após cozinhar o penne "al dente" escorra o macarrão, sirva em um prato e despeje um pouco do molho por cima. Sirva.

Dica: Eu geralmente não tempero a carne nem coloco sal no molho, pois ele leva ingredientes que dão toque e muito sabor! Cuide com o sal, vai bacon, mostarda e azeitonas e pode acabar salgado demais!

Essa receita vale 2 pratões de pedreiro e algumas sobras. Use produtos de boa qualidade e fique de olho, sinta o gosto e cheiro antes de adicionar qualquer ingrediente pra evitar fiascos. Hoje ficou tudo uma delícia!

A aparência não é muito linda, mas estava uma delícia!

Quero saber quem irá tentar! Comenta aqui!


XOXO,
Grazy

Um comentário

  1. Hummmmmmmmm parece uma delicia deu até fome rsrrss
    Um beijo, te espero no blog
    ⋙ ♥ Blog livros com café SORTEIO sapatilha SCHUTZ

    ResponderExcluir