Cha de Panela - Parte 01

Olá novos leitores! Começo com um dos posts que eu esperava escrever desde que pensei em retornar a blogar, que são as dicas para chá de panela (e outros chás). Depois de algum tempo, pesquisando para os chás das primas e amigas, organizando e compartilhando ideias a cabeça fica cheia de informação e nada melhor do que repassar o que se aprende, canalizar em textos. Vou dividir essas dicas em algumas partes, começando hoje com uma introdução e os primeiros passos pra festinha (nem sempre "inha") perfeita!

Hoje em dia você não precisa casar pra poder organizar um chá de panela. Você pode estar juntando as escovas de dentes (tipo eu) ou indo morar sozinha mesmo. O chá de panela pode se tornar um "chá de casa nova", uma oportunidade de juntar as amigas para comemorar essa nova etapa da vida!

Além de ser uma grande diversão também se torna uma mão na roda. Geralmente a lista de presentes é composta daquelas coisinhas úteis que sempre esquecemos de comprar (eu já tinha algumas coisas, mas quando eu fiz minha lista eu esqueci de muita, mas muita coisa que comprei só depois), mas você pode adicionar algumas coisas que ainda não tem e custam mais caro (sempre tem mãe, sogra, avó ou madrinhas que querem dar algo melhor!).

  • Primeiro Passo: Pensando no Chá de Casa Nova

Você vai se mudar, se juntar ou casar... ou uma amiga sua vai e você quer organizar uma festa! Então prepare-se, pois se quer que seja um sucesso é melhor chamar ajuda e ser organizada! Comece com antecedência pra não haver correria!

Se você (que vai casar) quiser organizar para surpreender as amigas, tudo bem! Primeiro coloque no papel a quantidade de pessoas que você pretende convidar. Depois, pesquise se vai querer fazer uma decoração mão-na-massa ou se vai terceirizar. E por último, faça as contas do que vai servir e de quanto irá gastar. Sugiro que você peça a parte da comida/bebida para a mãe ou sogra, ou cozinhe você mesma!

Se você é amiga ou madrinha de casamento da noiva/homenageada e quer organizar o chá, junte-se com outras madrinhas ou amigas e sugira a organização da seguinte forma: a noiva paga o coquetel e vocês organizam todo o resto, pagam ou fazem a decoração, organizam as convidadas, listas e brincadeiras. Vale montar um grupo secreto no Facebook para combinar as surpresas e brincadeiras (só não convide a homenageada)!

A homenageada faz a lista de presentes de acordo com a necessidade. Sugiro que faça numa loja que ofereça esse tipo de serviço. Mas vale pesquisar na internet e repassar para as convidadas. Eu montei um arquivo no Word com a foto e onde poderia ser encontrado e funcionou muito bem!

Quase todos os chás que ajudei a organizar foram dessa maneira: eu e minhas amigas/primas organizávamos as brincadeiras e fazíamos a decoração e a homenageada pagava o coquetel (no meu chá eu paguei o coquetel e o resto foi surpresa "dazamiga"). Foi uma linda surpresa, cheia de registros e lembranças que guardamos de cada evento! Ano passado organizei as brincadeiras de um chá onde a noiva fez toda a decoração e a comidinha, com a ajuda do noivo e da mãe e também funcionou!

Acho que esses passos já são importantes. Defina quanto quer gastar, se vai querer terceirizar alguns serviços. E digo: vale super a pena!

No próximo post sobre chá de panela vou trazer dicas de como montar uma lista de presentes divertida e para todos os bolsos!

XOXO,
Grazy

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